Airsoft: Necessitam delas porque senão VAMOS TODOS MORRER!

Muitos maníacos pelo mundo eram capazes de darem tudo o que têm (Desde um pedaço do corpo á sua própria família) para terem uma arma de verdade. Imaginem como era, poder assaltar bancos e ficar rico em minutos, meter-se em gangues e poder matar o “chefão” sem escrúpulos apenas porque a nossa arma é maior do que a dele ou simplesmente sair por aí em busca do Bin Laden e dos seus seguidores para se vingarem do que aconteceu com o World Trade Center… Ou bom, ia ser divertido nessas primeiras 4 horas (Salvo exagero) antes da polícia apanhar o portador da arma e essa mesma pessoa levar com um belo tiro que lhe fará reflectir antes do suspiro final: “No que é que eu me fui meter?!”.

É, defacto… Têr uma arma real não era assim tão fixe. Perdão aos tarados por armas que sempre sonharam em têr uma Desert Eagle real, mas fogo, não entendo para quê armas reais se não trazem nada mas problemas. Cada pessoa quando nasce já vem com a melhor arma do mundo- E pode ser uma frase velha e cliché, mas já desde a minha infância que o meu pai me ensinava e que eu concordo plenamente: A melhor arma que uma pessoa têm é a sua mente.

Palavras sábias, meus amigos…

E é aí onde entram as armas de airsoft. Não são reais e em vêz de dispararem balas reais apenas dispararam bolinhas laranjas, e não são feitas no sentido de serem “armas”, mas são modelos realísticos “bagarai” e realmente têm o seu nível de perigo. Ora, então assim para que é que esses modelos de armas existem? Descobriremos abaixo.

Neste momento uma pessa que não conheça armas de airsoft deve estar a perguntar-se a óbvia pergunta: Mas para que é que servem essas tais armas?

Então digo já que não são poucas as utilidades. Em primeiro lugar, podem servir apenas como mero meio colecionável. Por exemplo, se alguém um dia uma pessoa gostar de uma arma, por vêr um filme com ela, por jogar com uma em um jogo, ou simplesmente pelo valor histórico e obviamente não pode ter a arma real, estas réplicas que caracterizam a arma ao detalhe existem para isso mesmo. Imaginem só se têr uma AK-47 na parede do quarto não ia ser imponente! Qualquer pessoa que me visitase iria automaticamente considerar-me um deus e qualquer rapariga que viesse a minha casa iria ficar automaticamente apaixonada por mim!

Ou iria ficar cheia de medo, achar-me um psicopata e fujir para as montanhas na esperança de nunca se cruzar comigo de novo, mas enfim, há que se correr riscos…

Outra utilidade, a minha favorita, é simplesmente para usar. Claro, quando eu digo “usar” não digo para saír por aí a disparar com essas armas pela rua, digo algo mais pacifista: Algo como, por exemplo, montar um monte de alvos no quarto e praticar a acuracia com os BBs (As pequenas bolinhas de plástico, geralmente de 6mm ou em alguns raros casos de 9mm, incluídas com as armas para servirem de “balas” e também vendidas individualmente). Já fiz isso com alguns amigos e confiem em mim, rendeu umas ótimas horas de diversão! É sempre bom fazer alguma coisa para divertir quando se está em casa que não seja jogar Playstation ou passear pela net…

Ou um grupo de amigos pode simplesmente marcar uma batalha de tirinhos e divertir-se a disparem BBs uns contra os outros. Tal como é explicado em um clássico vídeo do Youtube, o exército é apenas um first person shooter com gráficos melhores mas só que sem nenhum ponto de spawn, ou seja: É uma b*sta. Mas com airsoft é diferente! Claro que, para ninguém se magoar em uma guerra de Airsoft, obviamente existe um vasto número de equipamento especial necessário para a brincaidera ser segura. Pesquisem um pouco no Youtube por guerras de Airsoft e verão o tão equipadas que são essas batalhas, e olhem que nunca participei de nenhuma… Mas se têm tantas coisas apenas para ser seguro, então aposto que deve ser bastante divertido!

E claro, finalmente a utilidade que eu mais gosto- Usá-las para filmes! Ao mesmo tempo que as pessoas mais se querem afastar da guerra, também mais as querem reproduzir na mídia! Então porque não fazerem os seus próprios Apocalypses Now ou Full Metal Jackets? Ou porque não uma recriação do momento final do Scarface? Ou porque não simplesmente deixar de tentar reproduzir outros filmes e inventar os seus próprios? Afinal com armas dá para misturar guerras, gangues, zombies, porrada, acção, zombies, violência…

Zombies…

Enfim, tá aí uma mão cheia de utilidades para uma arma de airsoft. Querem mais algum novo uso? Comprem e inventem!

Mas e agora com certêza vêm a tão velha pergunta: Mas as armas de Airsoft pdoerão ser consideradas um método de defesa pessoal?

Então aí depende do ponto de vista de um ninja: TUDO pode ser usado para a defesa pessoal. Tal como eu disse antes, a melhor arma de uma pessoa é a sua mente, e por exemplo… Se uma pessoa estiver atrás de um inimigo armado com uma AK-47 preste a virar-se para trás, e se a pessoa estiver apenas armada com um clipe de papel, pensem um pouco… Se em uma fracção de segundos fôr possível espetar o clipe no pescoço do inimigo até pode resultar! Claro, as probalidades de isso dar certo são mínimas… Mas bão, ao menos é algo bem pensado! Ou seja, o que eu estou a dizer é que com um pouco de imaginação, qualquer objecto pode ser usado para defesa pessoal, e obviamente que armas de airsoft não são exepção. Se uma pessoa tiver uma pontaria muito boa então ela pode conseguir cegar um bandido com um tiro no olho! E ainda pode dar um belo tiro no estômago daqueles que realmente magoam!

Ou seja: Pode servir, mas NÃO É um método de defesa pessoal. Se uma pesoa quizer uma arma de airsoft na esperança de que fique protegido, então esqueçam, uma faca de cozinha dá mais jeito. Uma arma de airsoft, mesmo não sendo propriamente um brinquedo, é apenas feita para a diversão, e não como um instrumento para fazer crimes. Pensem nisso duas vezes antes de comprarem uma arma de airsoft a pensarem que já podem ir para o Iraque matar pessoas!

Mas atenção, quando eu digo que não são um método de defesa pesssoal, não estou a dizer que não são perigosas. Um tiro mal direcionado ou um ricochete pode magoar seriamente uma pessoa. Claro que pode não ser o surficiente para impedir um bandido de roubar uma casa, mas definitvamente chega para magoar involuntariamente um amigo que não saiba brincar com essas coisas. Logo, é por isso que todo aquele equipamento das guerras de airsoft é necessário: Porque segurança vêm sempre em primeiro! O objectivo de armas de airsoft não é magoar pessoas!

Concluíndo, armas de airosft são um bom hobby para os tempos livres. Mas porque é que estou a escrever este post então? Porque já desde algum tempo que eu ando a colecionar estas “armas”, e porque também não sou o único. E pelo que eu tenho visto, aparentemente muitos rapazes da minha idade andam a intressar-se neste “desporto”, e pelos relatos que eu vi na net aparentemente quase metade deles entre os 13/17 anos têm uma arma de airsoft guardada debaixo da cama, que a mantêm-a como se fosse a sua última linha de defesa e como se não existisse uma amanhã sem elas.

Pra quê isso?

A única vêz na qual eu fui alvejado por uma arma de airsoft (Uma submetrelhadora inspirada em uma Uzi que eu comprei em Los Angeles, igualzinha a essa ao lado) foi por um mero erro meu, após eu ver que a arma não estava a disparar e encostei-a de frente á minha mão para ver se tinha algum BB encravado no cano enquanto eu acidentalmente carreguei no gatilho- Enfim, já devem supôr o que aconteceu- e devo dizer que o tiro que levei na mão foi uma “dorzinha” que não pode ser descrita sem uns bons palavrões, mas mesmo assim é algo que eu aposto que não me iria salvar de nada. Já disse acima e volto a repetir: Armas de airsoft não são feitas como meio de defesa pessoal!

Claro, podem não ser “brinquedos” propriamente ditos, mas a verdade é que armas de airsoft servem apenas como um meio de diversão. E perdoem-me pelas palavras, mas quem acha que pode se tornar um bandido com uma arma de airsoft é realmente um idiota. Atenção, não estou a dizer que quem considera as armas de airsoft perigosas ou é contra elas é um idiota (Senão assim estaria a ofender injustamente metade da minha família), simplesmente digo que quem as considera poderosas o surficiente para salvarem a sua própria pele realmente devia parar um pouco e pensar duas vezes quanto á sua arma de airsoft.

Atenção, eu não estou a dizer “ARMAS DE AIRSOFT SÃO MEROS BRINQUEDOS E NÃO FAZEM MAL, COMPREM E DISPAREM CONTRA OS VOSSOS AMIGOS Á VONTADE”, pois também já vi tantos maus usos para armas de airsoft que nem sei se prefiro os que acham-as a coisa mais poderosa do mundo ou os que simplesmente não sabem o poder destas coisas. Coisas idiotas desde praticar tiro ao alvo com cães- Sendo os cães literalmente o alvo- Até exprimentar a mistura de um isqueiro com as que disparam com gás estão espalhadas pela internet, e sempre que eu apanho alguma coisa dessas no Youtube e vejo os comentários a dizerem “LOL u r awusom” fico com vontade de ir ter com as pessoas que considerem as armas de airsoft como armas reais e dizer como as entendo.

Logo, concluíndo: Querem colecionar armas de airsoft? Boa, vão em frente! Mas pensem duas vezes antes de as aplicarem. É apenas um aviso ao muitos dos patetas que eu vi espalhados pela mídia!

2 Respostas to “Airsoft: Necessitam delas porque senão VAMOS TODOS MORRER!”

  1. Muito obrigado por este post!
    Foi decisivo para entrar nesta cena do airsoft.

    Há que mudar de hobbies de vez em quando.

    Obrigado mais uma vez🙂

  2. Parabens pelo texto

Deixe uma Resposta

