“Pára de brincar com a pistola, Henrique!”

Hoje aconteceu uma daquelas coisas de fazer qualquer fã/Fanboy/Nerd/Geek de Star Wars entrar em uma fã/Fanboy/Nerd/Geek Rage suprema.

Claro que nas categorias acima eu encaixo-me como fã, pois embora eu tenha visto todos os filmes, saiba o nome de grande parte das naves e personagens (Tudo graças aos jogos de Star Wars que eu jogo!), tenho todos os personagens da saga em action figures e na minha colecção de Star Wars tenho um Rancor gigante e um TIE Fighter rebelde gigante (Só “gigante” para ficar em escala com os action figures), mas mesmo assim eu considero-me uma pessoa sem conhecimento surficiente para ser um Fanboy, Nerd ou Geek.

Para isso eu tinha que ter lido os livros do Herdeiro do Império, saber todos os mínimos detalhes do quarto, do quinto e do sexto filme além de ter que detestar de coração o primeiro o segundo e o terceiro e necessitar de saber todas as histórias que andam por aí nesse “expanded universe” enorme de Star Wars. Enfim, qualquer dia eu chego lá…

Porém, o importante é que hoje eu fui com a minha mãe comer ao McDonalds. Ultimamente não tenho ido muito ao “Mac” e nem desfrutado dos seus Mac-FatSupreme Chessburgers, mas hoje era uma exepção: Depois dos brinquedinhos da Clone Wars de há algum tempo atrás, estão a fazer uma promoção nova de Star Wars, ainda mais fixe que a anterior! E isso inclúi uma Jedi Starfighter com um iman anti-gravitacional para “flutuar”, um R2d2 projector de carinhas dos personagens da saga (Que pode não ser assim tão awesome como o projector de filmes da Nikko do R2D2 em escala real, mas dá um bom gostinho á lá Star Wars na mesma!), o sabre de Luz do Anakin que muda entre azul e vermelho e até um sabre de luz de duas pontas do Darth Maul- Claro, isso entre muitos outros!!! F**KING AWESOME!!!!

E calhou-me o sabre de luz do Anakin e o projector de carinhas do R2D2. Quem diria?

E fiquei satisfeito, a comer os meus deliciosos oito McNugetts (Ao menos McNugetts não engordam! Bom, não á mesma escala que o Chessburger, claro…) e a analizar os brinquedinhos que calharam. Na mesa á frente estava um miúdo também chamado Henrique, como eu, e que também lhe tinha calhado um sabre de luz do Anakin, e que brincava alegremente com o seu brinquedinho. Enquanto isso, uma mulher (Provavelmente a mãe) que estava ao pé do rapazinho e preparava-se para saír enquanto remexia na sua mala provavelmente á procura da chave do carro, vira-se para o rapazinho e diz:

-Henrique, pára de brincar com a pistola e vem!”

E a óbvia respota do filho:

-Mas mãe, isto não é uma pistola, é uma espada…

E outra mulher que estava sentada á frente do rapaz, provavelmente uma tia pela vozinha e pelo aspecto, vira-se para o miúdo e diz:

-Então para ti isso é uma espada? He he…

E sim, essa supsota tia falou isso com aquele ar típico de “Ah, estas criancinhas são tão ignorantes…”. Pouco depois a mãe, a tia e o filho saíram da mesa, deixando-me sem palavras. Já vi sabres de luz a serem chamados de espadas lazers, mas PISTOLA??? O pior é que a mãe parecia ter uns 25 anos, época mais que surficiente para saber o que é um sabre de luz. E a tia? Fogo, ela tinha logo aspecto de ser precisamente dessa época, como pode não saber o que é um sabre de luz? Até a minha avó sabe!

E acho que esta foi de lonje uma das coisas mais “?????” que já vi neste ano: Dois adultos a chamarem um sabre de luz de pistola e a duvidarem de uma criança que estava certa! Claro, não que o sabre de luz seja uma espada vulgar, mas se a mãe chamasse o sabre de luz de espada, eu provavelmente não teria escrito sequer este post. Mas de onde raios a mãe tirou a ideia de que aquilo era uma pistola?

Fogo, se aquilo era uma pistola, isto aqui então até deve ser uma “espada lazer”:

Enfim, só fiz este post para realizar este pequeno desabafo. Este momento de ignorância pura, emobra tenha sido breve, realmente doeu-me no coração. Pelas palavras burras da mãe, essa era provavelmente uma mulher que não deveria fazer ideia de metade dos gostos do filho, e provavelmente também não deve saber o que é um Terminator, nem quem é o Jason Voohrees e provavelmente deve ser daquelas que acha que os Transformers são tudo um bando de robôs maus criados geneticamente em um labratório e que pretendem destruír a terra.

Santa burreza…

Alguém era capaz de dar aulas de cultura pop a essa mulher?

Já agora, vou aproveitar que fiz um post sobre Star Wars e postar também no meu antigo e abandonado Star Wars Hyper Blog! Ao menos assim o blog  já não fica 100% abandonado, fica só 99% abandonado…

3 Respostas to ““Pára de brincar com a pistola, Henrique!””

  1. Lucky Snitch Says:

    Tu estás é muito mal habituado que toda a gente saiba destas coisas. Na verdade, e infelizmente, nós nerds sofremos muito de incompreensão desde a mais tenra idade, como o Henrique do Mac.

    Eu mesma ainda hoje me sinto uma nerd incompreendida quando vou ao Mac (com os meus 31 aninhos) pedir Happy Meals e perguntar se em vez do Darth Vader não tem uma nave. Cara da senhora que me atendia “What???” Reformulação minha: “Tem brinquedos diferentes? Além deste?”

    Man… o que uma pessoa passa….

  2. Oh Nerds são inteligentes,mas você e tão asno que se acha dono da verdade, não e digno de gostar de uma série tão consagrada como star wars.

Deixe uma Resposta

