Análise a alguns filmes de 2009

Uma coisa é certa, todos adoram uma boa ida ao cinema. Claro, alguns preferem mais alguns timpos de filme a outros, mas no geral é algo que todos adoram.

E neste ano estrearam alguns blockbusters que eu muito esperava. E então vou comentar sobre alguns aqui.

Ready?… Go!

Ah, e antes de mais nada, tentei evitar os Spoilers ao máximo no texto, mas mesmo assim alguns ainda escaparam. Portanto estejam atentos!

Sexta-Feira 13/Firday 13th

Como todos devem saber, eu sou um grande fã de filmes de terror. Porém, mesmo assim, eu escondo um terrível segredo tenebroso…. Uuuuu… Nunca vi um dos filmes do Jason Voohrees e das suas vítimas. Eu sei, eu merecria ser estrupado numa esquina por causa disso! E em 2009 fui com os meus primos, Patty e Hugo (Também fãns hardcores de terror) ver o Sexta-Feria 13, versão Mister Bay.

Pelo que eu sei, o filme tem a mesma história que os outros filmes: Adolscentes chatos deixam o Jason Voohrees afogar-se no lago em criança, a mãe fica furiosa e mata todos os adloscentes chatos, uma consegue safar-se e mata a mãe do Jason, o Jason na verdade tinha ficado vivo e mata a alolscente chata restante e parte para uma vida de crime em Cristal Lake, tudo nessa sequência. Parece estúpido, mas funciona muito bem.

De resto é tudo o que podemos esperar de um slash movie: Mortes violentas, Mortes violentas ,Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, pausa de 5 minutos para respirar, Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, Mortes violentas, algo acontece e parece que está tudo bem no final, O presentimento era falso e os restantes morrem violentamente. Fim.

Isso é normal e cool, mas aqui temos um forte defeit0: A adição suplementar de sexo pezado. O filme começa com uma mulher a esfregar os peitos, mais tarde temos uma cena de sexo onde quase se vê tudo e durante o resto do filme tem mais sexo e nudez suplementar. Porra, se eu quizer ver cenas nojentas subrescrevo á Playboy, não vou ver um filme de terror slash com 18% disso!

No geral, toda a nudez e pornografia não faz de Sexta-Feira 13 um mau filme. É um exelente título de Michael Bay, pode ser muito bem aproveitado para uma saída com os amigos perversos sem a supervisão de um adulto (Como disse a minha tia depois de eu lhe contar sobre o sexo todo que o filme continha: “Eu sei, só o sexo é que foi nojento, como se aquelas mortes todas violentas não contassem…”) ou para alugar em uma assustadora noite chuvosa e gozar com os amigos por terem feito xixi no sofá.

E o mais estranho é que mesmo sendo do Bay, nunca vemos o Jason Voohrees a atirar com uma bomba para os jovens e a fazer uma enorme explosão que mate a todos! Mistério…

 

Sinais do futuro/Knowing

Não estava nem a mínima entusiasmado para ver este filme. Achei que fosse apenas mais um blockbuster barulhento, com a terra a explodir e todos mortos, e fim. Mas como os meus pais queriam muito ver e não quiz ficar sozinho em casa por causa do macaco malvado no roupeiro, tive que os acompanhar ao cinema.

Não acredito que nem quiz ver este filme. Em uma palavra: Exelente. Não li menhuma crítica ao filme e nem quero ler, como também não vou soltar menhum spoiler sobre a história do filme, mas vou apenas mostrar um vídeo de talvêz um dos melhores efeitos especiais do cinema que ocorre no fime…

KNOWING- PLANE CRASH [HQ]

… E a cena ainda tem muito mais, não acaba aí. Então… Agora alguém se recusa a ver o filme?

 

Angels and Demons/Anjos e Demónios

Nunca me intressei em ver o The DaVinci Code, mas Angels and Demons realmente parecia intressante.

Seria? Veremos. No fime temos aquele acelarador de partículas de Genebra a funcionar. Durante o trabalho do gerador, é descoberta a partícula que originou o universo em uma porrada de efeitos especiais- E roubada em seguida, é claro. Enquanto isso, Tom Hanks decide partir em uma investigação no Vaticano pela partícula. E a partir daí acontece muito mais, que não vou contar para evitar ao máximo Spoilers.

A história do filme é bastante intressante e bem aplicada. No geral Angels and Demons é um bom filme e definitivamente merece uma olhada. Mesmo assim, com exelentes actores e Ron Howard como realizador, parece que falta uma pitada de algo no filme.

Será sal? Será arroz? Será aditivos imbecis? Será que sou eu que esperava dramatismo demais? Concluindo,  um filme bastante recomendado, mas poderá ser mais apreciad0 pelo género de público… Bem… Ahhh, sei lá que tipo de público conseguiria gostar disto! Um público de ficção científica, talvêz?

Aliás, só estou a acrescentar mais linhas e mais linhas para aumentar a críticia e não fazê-las cada vêz mais pequenas desde o começo ao fim.

 

Marley & Me/Marley e Eu

Alguém muito chato deve pensar:

“What the hell? Estragou tudo… Estavam tantos filmes machos aí e de repente aparece essa comédia gayzinnha? Já estragaste tudo, Henrique!”

Ao que eu digo que é total estupidêz dizer que é uma comédia gay, afinal o foco é em um casal hetrosexual. Mas de resto… É a mesma coisa que Knowing, apenas fui arrastado para o cinema pelos meus pais. E ao contrário de Knowing que foi uma agradável surpresa, Marley & Me definitivamente não é o meu tipo de filme.

Vamos ser justos, Marley & Me pelo poster e pelo trailer diz tudo: Um filme todo ponhimpompom, com um cachorrinho engraçadinho que fica o tempo todo a ser fofinho á sua maneira, o tempo todo safisteitos, uma grande reviravolta perto do final que nos faz temer pela vida do cachorrinho e um final alegre, com todos a dançarem porque o cachorrinho recuperou desse mal.

É, muitas pessoas gostam desse tipo de filmes, mas eu pessoalmente odeio porque estão cheios de treta. Maaaaas será que Marley & Me é exactamente como eu foquei acima?

Bom vamos focar-nos nos 30 últimos minutos do filme onde costuma haver a reviravolta imbecil descrita. E lembrem-se, o texto a vermelho e negrito é tudo SPOILERS FORTES…

.

.

.

Nessa reviravolta final Marley, que sim é o nome do cão, fica extremamente doente.  E observamos a normal recuperação dele, sabendo que é apenas um filme de karicaká e que vai acabar com o cachorro todo vivo e satisfeito…

.

.

MEEEEESMO SPOILERS GRANDES ABAIXO, TITÂNICOS, GIGANTESCOS!!!!!!!!!!!

.

.

.

… Enganam-se, Marley morre.

Não estou a gozar, Marley & Me não tem mais um dos diversos finais surreais onde tudo acaba satisfeito. Acaba com Marley a ser enterrado no quintal morto, e com o casal e os filhos deles a chorarem a morte do cachorrinho que acompanhou a vida deles.

É isto que me fêz gostar de Marley & Me: Mesmo não sendo o meu género de filme, corrige exactamente o ponto em que esse género falha, e contém um final realista que não ilude quem for comprar um cão e acha que fica com ele para sempre até o mundo acabar.

É, foi por isso que na minha vida nunca quiz e espero nunca ter um cão.

No geral está dito na zona de spoilers minha opinião: Não está nem perto de ser o meu tipo de filme, mas conseguiu ultrapassar todos os outros filmes que eu vi do mesmo género.

 

Harry Potter and the Half-Blood Prince/ Harry Potter e o Príncipe misterioso

Sinceramente, vou ser breve e rápido: Não sei o que fêz milhares de pessoas pensarem que este filme iria destacar-se como um milagre em relação aos outros filmes do Harry Potter. Para mim poderia ser perfeito SEM OS ROMANCES IMBECIS! Porra, este gosta daquele pela poção do outro, a outra gosta dele pela escolha do nabo dos tomates, enfim, EU QUERO VER HARRY POTTER, não a Escrava Isaura versão Hogwarts!

E pronto, eu disse que ia ser curto, e FUI curto.

 E vamos para o último…

 

Transformers: Revenge Of The Fallen/Transformers: Retaliação

Uma coisa é extremamente notável, eu sou fã de Transformers.

Tenho o Optimus Prime no banner do Blog, sempre que escrevo um post refiro-me em alguma parte a Transformers e o meu principal blog é o Transformers Blog.

E eu estava com as piores das expectativas para o Revenge Of The Fallen, mas nos dois últimos meses ajoelhei-me ao poder do filme e fiquei fanático para ir ver. E fui á ante-estreia em Los Angeles como relatei no meu Transformers Blog! E caso não saibam, ver em Los Angeles é completamente diferente do que ver em uma porcaria de cinema normal: O público aplaude sempre que os robôs lutam, riam-se das trapalhadas dos humanos e os tarados passavam-se em cada simples “shot” da Megan Fox.

Quanto ao Retaliação em si… Bom, vou ser justo e sincero: Talvêz esteja a exagerar mas foi um dos melhores filmes que eu vi na minha vida. Revenge Of The Fallen dá um chute no cu de todos os filmes que eu relatei acima (Especialmente no Harry Potter) e mais um monte deles que eu vi na minha vida. Revenge Of The Fallen tem todo o potencial para se tornar um clássico, e pelo Box Office parece que já se tornou. É claro, foi extremamente abafado pelos críticos, mas seremos justos: O público fora dos críticos e de alguns fãns ADOROU. A sério, mostrei para a minha tia, para os meus pais e para a minha prima, todos adoraram.

Também mantive contacto com vários colegas de escola que viram, e adoraram.

É, infelizmente hoje em dia só as críticas dos críticos cinemasters imnbecis é que têm destaque nas notícias e nas revistas…

E pronto, foi isso. Eu sei, passei muitos blockbusters este ano, e falta aqui Terminator: Salvation, Watchman e Wolverine, mas mesmo assim há um  que eu estou cheio de espectativas para ver…

Sei que provavelmente não será melhor que o Revenge Of The Fallen (Ah, duvido MUITO que algum filme que eu volte a ver na minha vida seja melhor que o Revenge Of The Fallen), mas realmente deve valer a pena!

E pronto, vou ficar algum tempo sem poder postar (Falei a razão no Transformers Blog, vão ver embaixo do post da gata Decepticon), logo que puder de novo comento algo cool o surficiente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: