Faça o seu próprio anúncio de televendas facilmente!

televendas

Vou confessar, nos últimos dias misteriosamente não tenho conseguido dormir. Estou aqui de férias em Mirandela na casa dos meus avôs é apenas consigo ir deitar ás 9 ou 10 da manhã, o que me leva a acordar ás 5 ou 6 da tarde. Eu sei, é terrível, e ainda mais terrível é que eu tenho o vício de manter a TV ligada a noitada toda, onde passam basicamente anúnicos de Televendas.

Aliás, já tenho todos decorados de repetirem tantas vezes! “Livre a sua casa de infecções com Pest Offense!” “Esculpa o corpo com que sempre sonhou com Vibroshape!” “Não deixe a tinta derramar nem pingar com Paint Runner!” Sinceramente, alguns productos têm nomes espetaculares que dá vontade de fazer versões Transformers deles.

E agora que já vi Televendas o surficente, decidi sem menhuma razão em especial fazer uma lista dos normais clichés desse tipo de anúncio. Preparados?

Começando:

-“Flashbacks” a preto e branco do que as pessoas passsam antes do suposto producto exisitir. Essas situações sempre costumam ser ridículas, com atuações miseráveis.

-O número sempre na parte de baixo do ecrã para menhum dos telespectadores esquecer o número que deve telefonar se decidir comprar as porcarias que estão á venda

Conta com a participação de um suposto especialista famoso no assunto do producto que considera-o extremamente recomendado e fala mais das suas caraterísticas

-Várias pessoas que usaram o producto são entrevistadas e obviamente todas são subornadas para dizerem maravilhas sobre o producto

-Uma oferta especial com mais uma porrada de coisas, normalmente uma unidade extra do producto mais dois ou três objectos relacionados com o tema do producto

-O clássico “Ligue já!”, indespensável em qualquer anúncio de televendas.

-Obviamente, ocupa cerca de 30 minutos da programação constantemente a repetir o mesmo em diversas tentativas falhadas de convençer a comprar o producto.

É basicamente isso. Quem quizer fazer um desse anúncios têm aí em cima os clichés essenciais que sempre levam á miséria!

Volto quando puder, com mais um post sobre qualquer tema que me passar pela cabeça.

3 Respostas to “Faça o seu próprio anúncio de televendas facilmente!”

  1. Caro Henrique:

    Você está a cometer um erro: os “flashbacks” são a preto e branco porque a cor só foi introduzida em Portugal em 1980. Antes todo o planeta era a preto e branco. Era uma seca… Mas é verdade. Por isso, as filmagens de gente antiga´são sempre a preto e branco. Você está com sorte não serem pinturas a óleo do século 17! Isso é que ficava mal! Um “flashback” no Vibrashape com um Rei a abanar por todos os lados pintado pelo Leonardo DaVinci! Isso era ridiculo. Mas a preto e branco não. A preto e branco está tudo correcto.

  2. Nossa, Pior que tudo isso e Verdade… e Aqui não e só 30 minutos…. AQUI E 2 Horas(Preciso de uma Sky) e indentifiquei tudo qe vocé falou, Muito Bom Artigo.

  3. LOL tens razao… tah fixe este post henrique😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: