Jogos em flash nostálgicos

E vamos ao primeiro- Aliás, segundo post, contando com o de apresentação.

Hoje em dia eu passo mais de metade do meu tempo na Internet, como qualquer jovem moderno da minha idade. Mas há alguns anos atrás NÃO ERA ASSIM! Apezar da Internet já existir há tempos, eu ainda nunca tinha tido contato com ela. Até que o meu pai comprou-me um computador com internet e senti-me no paraíso: MILHARES de sites de assuntos do meu intresse, MILHARES de pessoas a fazerem amizades comigo, MILHARES de tudo!

Claro que nessa altura eu apenas um mero noob que escrevia apenas porcarias nos meus blogs que eu criava no Tripod e no Blogger que não duravam mais do que um mês e que ficava a jogar jogos em flash. Os anos passaram, aprecebi-me que havia muito mais na internet e dediquei-me em vêz de ser um vagueador de jogos e blogs trash, para vídeos no Youtube, para o Orkut, par foruns na internet e para o meu amável e ainda activo há dois anos Transformers Blog.

E então hoje dediquei o meu dia em busca desses jogos em flash que fizeram parte da minha infância, e satisfatoriamente encontrei alguns, o que me levou a listá-los…

 

Indiana Jones in Odd World

Indiana Jones Odd world 1

Desde esses tempos que sou fã de Indiana Jones. O meu pai mostrou-me os três filmes originais, visto que na época o quarto ainda não tinha sido criado, e apaixonei-me totalmente (Não de uma maneira gay, claro) pelas aventuras do heroí.

Então na minha busca por jogos de Indiana Jones encontrei dois. E um deles é nada mais que Indiana Jones in Odd-World! Claro, fiquei confundido quando vi as estrelinhas e os Stormtroopers na imagem do início (Visível acima), mas aparentava ser um normal jogo do indiana Jones, sem nada de estranho, certo? O objectivo é basicamente em cada lugar encontrar uma chave que abre uma porta e o jogo avança para o nível seguinte.

Indiana Jones Odd world 2

O primeiro nível é bastante fácil. Desviar dos enimigos, apanhar o regador para acabar com as chamas, apanhar a chave, ir para a porta, desviar dos enimigos e pronto. E este primeiro nível é decorrido em um cenário bastante Indiana Jones, o que demonstra que os Stormtroopers na imagem do início devem ter sido inseridos por engano, certo? Bom, era provável, antes de aparecer o próximo nível…

Indiana Jones Odd world 3

Indiana Jones na Death Star? What the hell?

E a loucura não acaba aqui!

Indiana Jones Odd world 4

Durante o jogo encontramos bares do western coloridos e com músicas irritantes, mundos marinhos e até uma discoteca bónus! E todos com as suas “Míusicas originais”!

Sim, no primeiro nível ouve-se a música tema do Indiana Jones e a marcha imperial na Death Star é assustadora!

Indiana Jones Odd world 5

No final temos uma mensagem que se traduz da seguinte maneira: “PARABÉNS! Encontraste o gral! Espero que agora estejas feliz, hahaha! Obrigado por jogares esta m…! Fica ligado para mais lixo! Mausland para sempre!”

Não entendia inglês nessa época, portanto não me pude rir.  No geral, Indiana Jones in Odd-World é um jogo bastante fácil, mas mesmo assim este jogo foi um dos mais importantes para mim na minha infância de internet.

 Para jogar: INDIANA JONES IN ODD-WORLD

 

Indiana Jones and the lost tresaure of Paraoh

Indy and the lost tresaure of paraoh

Este foi o segundo jogo de Indiana Jones que encontrei. Ao contrário de Indiana Jones in the Odd-World, este é de certa forma mais sério. A história diz tudo pelo título: Indiana Jones está em busca do tesouro perdido de um faraó. Obivamente não é uma grande história, mas ao menos é melhor do que não ter menhuma.

Indiana jones paraoh 1

O jogo é basicamente de plataformas com um visual completamente clean. Para atravesar cada nível é necessário encontrar uma alavanca que abre uma saída e leva a0 próximo nível, e essa regra apenas se torna exepção em um dos níveis que consiste basicamente em encontrar uma saída em um labirinto escuro.

Indiana jones paraoh 3

A dificuldade, embora seja maior do que a do Odd-World, é simples, um bom jogador de jogos de plataformas termina facilmente. Verdade seja dita, as vidas do jogador são ilimitadas, portanto não há grande dificuldade. Confesso que inicialmente não gostei muito do jogo, mas á medida do tempo começei a gostar. E por isso foi tão importante na minha nostalgia como o Odd-World.

Para jogar: INDIANA JONES AND THE LOST TRESAURE OF PARAOH

 

Star Wars: Flash Wars

flash wars

Ahhhh… Star Wars… A minha principal paixão antes dos Transformers!

Para falar a verdade, todos os que não sejam uma velhinha de 95 anos que odeia violêcia gosta de Star Wars- Pelo menos, da triologia original todos gostam. Eu gosto de ambas, aliás, o meu blog mais antigo é precisamente o Star Wars Hyper Blog!

É uma pena que ele esteja abandonado, mas enfim, não quero falar nem da nova triologia, nem da antiga e nem do meu blog abandonado, e sim do Flash Wars.

flash wars 3

No jogo é possível escolher entre nove missões ou também é possível criar a nossa própria missão.

flash wars 4

O jogo é basicamente isto: Temos a nossa nave, a nossa frota, o nosso ponto de partida, a base inimiga e a frota inimiga. O objectivo do jogo é destruír a base inimiga sem obviamente sermos mortos. O mais intressante aqui é o modo de nível personalizado:

flash wars 6

Podemos escolher entre milhares de naves do universo Star Wars (Rebeldes e imperiais), podemos escolher várias diferentes bases inimigas (Incluíndo naves imperiais abandonadas e a própria Death Star), definir a nossa frota e mais!E sim, obviamente este foi um dos principais jogos da minha infância.

Para jogar: FLASH WARS

E foi basicamente isos. Exisitiram muitos mais, mas infelizmente não consegui encontrar os links.

´té  mais!

Deixe uma Resposta

